O projeto Espiritismo e Mediunidade

1. Quem Somos

Ao longo de algumas décadas, contribuindo ostensivamente com as várias atividades de divulgação da Doutrina Espírita junto aos órgãos federativos estaduais do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira, desenvolvemos, a partir deste motivador, a ideia de levar a mensagem Espírita tendo como elemento condutor as variadas plataformas e mídias sociais existentes.

Este projeto se estabelece, então, na proposta permanente de estudo, tendo como móvel duas grandes abordagens que dá luz ao seu nome “Espiritismo e Mediunidade”.

A primeira abordagem compreende sistematizar o estudo da Doutrina Espírita tendo como fundamento e alicerce os cinco livros básicos da codificação, quais seja, O Livros dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e, por último, A Gênese, o que empresta o nome “Espiritismo” ao projeto.

A segunda grande abordagem considera a possibilidade de ampliação, deste mesmo estudo doutrinário, adicionando-se a este os complexos mecanismos que o tema Mediunidade carrega. Desta forma, trouxemos o desafio adicional de sistematizar o estudo de toda a produção literária do autor espiritual Manoel Philomeno de Miranda, à segura e augusta psicografia do querido médium baiano Divaldo Pereira Franco. Nasce assim o nome “Mediunidade” no projeto.

O projeto carrega consigo o desafio permanente de manter, em seu DNA, o Espiritismo em sua constante divulgação, tendo como referências primordiais as obras expedidas por Allan Kardec, tanto o pentateuco como também a Revista Espírita, de modo a estabelecer o estudo da Doutrina Espírita como o móvel de todas as suas atribuições na propagação de conteúdo doutrinário.

E foi assim que, apropriando-nos da visão de propagar o Espiritismo pelo estudo sistematizado das obras da Codificação e de Manoel Philomento de Miranda que lançamos, no dia 09 de abril de 2018, o estudo destes livros, somando esforços da profusão do Espiritismo no Brasil e no Mundo.

2. Atividades doutrinárias

Os seguintes itens formam o objeto atual de estudos no nosso Projeto:

Séries

  • Nos Bastidores da Obsessão
  • O que é o Espiritismo
  • O Livro dos Médiuns
  • Tramas do Destino
  • O Livro dos Espíritos
  • Mediunidade em Foco
  • Aulão da Mediunidade
  • No Rumo do Mundo de Regeneração
  • Lives interativas com temas doutrinários

Durante a construção dos comentários e sistematização do estudo das obras, nos servimos de obras subsidiárias seguras, além dos comentários de Allan Kardec, publicados na Revista Espírita, e que, de algum modo, corroboram com o estudo, emprestando visão ampliada aos ouvintes.

Também nos ocupamos em divulgar, durante o estudo, as obras da codificação, fomentando a necessidade da leitura e do estudo como conduta permanente a todos aqueles que desejam, sinceramente, estudar Espiritismo.

Citamos, com habitualidade, durante os nossos estudos, as variadas obras que compõem o seguro alicerce doutrinário, emprestando às considerações e comentários, maior assertividade ao conteúdo e distanciamento de personalismos e opiniões pessoais.

Importante mencionar que este projeto carrega o apoio pessoal de Divaldo Franco, onde, todas as vezes em que um assunto mostra suscitar ambiguidade doutrinária e/ou polêmica interpretativa, nós o consultamos diretamente, emprestando ao Projeto o grau seguro à seriedade doutrinária desejada e por nós e ostensivamente perseguida.

Também nos servimos da orientação da escritora, e médium, Suely Caldas Schubert, formulando pedido de esclarecimentos para algumas das muitas especificidades relativas ao assunto Mediunidade.

3. Plataformas de Comunicação

Ao longo destes anos de fundação, nos servimos das mais variadas mídias de comunicação para ampliar o espectro de divulgação do conteúdo doutrinário de nosso Projeto.

Assim, desenvolvemo-nos das seguintes plataformas:

  • Youtube
  • Spotfy
  • iTunes
  • Aplicativos para as plataformas Android e iOS
  • Website seguro